Avançar para o conteúdo principal

Autismo



O autismo afeta pessoas de todas as classes com predominância em meninos.
Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados precocemente.
O mais comum é que os sinais fiquem evidentes antes da criança completar três anos.

Os sintomas podem ser:
  • Ausência completa de qualquer contato interpessoal
  • Incapacidade de aprender a falar
  • Deficiência mental
  • Portador voltado para si mesmo
  • Não estabelece contacto visual com pessoas nem com o ambiente
  • Consegue falar, mas não usa a fala como ferramentas comunicação e tem comprometimento da compreensão.
Em muitos casos, o paciente com autismo tem domínio da linguagem, inteligência normal ou até com menor dificuldade de interação social que permite aos portadores levar a vida próxima do normal.
Autistas têm dificuldade de lidar com mudança, por isso é importante manter o seu mundo organizado e dentro da rotina.
Afeta 1 em cada 68 pessoas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doença mental

Doença mental A doença mental aparece quando a pessoa que dela sofre deixa de se relacionar de forma funcional com o mundo, a nível familiar, laboral ou social.   Causas da doença mental: ·        Ansiedade ·        Depressão ·        Suicidiu e auto agressão ·        Perturbação bipolar ·        Pessoas obsessivas/compulsivas ·        Psicose ·        Esquizofrenia ·        Álcool

Perda de audição

Perda de audição e surdez A perda de audição prejudica a capacidade de se comunicar e interagir com o mundo. A perda auditiva pode ser do tipo perda auditiva condutiva ou perda auditiva sensorineural. A perda auditiva condutiva ocorre quando a capacidade dos ouvidos, em conduzir sons para o ouvido interno, é bloqueada ou reduzida. A cera nos ouvidos pode causar uma perda auditiva condutiva A perda condutiva pode ser causada por doenças, danos e transformações físicas, no ouvido médio, como otosclerose, tumores e barotrauma oftálmico. A perda auditiva sensorineural é simplesmente uma perda auditiva repentina. Pessoas com perda auditiva sensorineural não podem recuperar audição, mas a maioria obtém sucesso com o uso de aparelho auditivo. E em alguns casos podem ser tratados através de uma cirurgia.